domingo, 28 de Abril de 2024  18:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2007

Pela preocupante situação económica e financeira


Mealhada - Taxa do IMI em baixa

Foi aprovada a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para o ano de 2008.

Caberia ao edil mealhadense, Carlos Cabral, apresentar a proposta da redução (de 40%) da taxa do IMI, na última reunião de câmara, do passado dia 30 de Agosto.

Uma redução justificada, diria, "pela preocupante situação económica e financeira por que está a passar a população do concelho, mercê do aumento sistemático da taxa de juro do crédito à habitação, acrescido dos exorbitantes valores do IMI praticados na área do município, fruto dos inexplicáveis coeficientes de localização impostos pela Direcção-Geral de Contribuições e Impostos".

Quanto à oposição, o vereador Gonçalo Breda Marques, do PSD, congratulara-se com a proposta apresentada, dizendo que, "veio ao encontro de uma reivindicação que os vereadores do PSD têm feito no Executivo, ao longo de vários anos", avançando ainda que "aliviar a carga fiscal sobre as pessoas e sobre as empresas é um importante passo que apenas peca por tardio". É que, segundo revelou, "a Câmara tinha condições para ser mais ousada".

Também Carlos Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Industrial da Mealhada (ACIM), em comunicado, se congratulou com a diminuição do IMI, lamentando, igualmente, que a Câmara não tenha ido mais longe.

Em nota enviada à imprensa, acrescentou que, "esta é uma medida que motiva os empresários, fomenta a actividade económica e contribui para a fixação de novas empresas no concelho", concluindo que, "é crucial dotar o concelho de condições favorável.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®